(11) 4602-6242
(11) 94744-3542
Notícias da EcoSinal
 
Falta de sinalização nos desvios da BR-282, em obras, tem provocado transtorno aos motoristas, na Serra
As obras na rodovia em Lages têm feito com que motoristas precisem utilizar desvios por dentro da cidade, mas a falta de sinalização faz com que muitos motoristas se percam no trajeto

Para dar maior segurança e fluidez no trânsito, as obras no trecho da BR-282 em Lages, na Serra catarinense, estão em execução desde 2011. Estão sendo feitos cinco viadutos e duas rotatórias. O local está interditado, para ir ao Oeste e ao Litoral de Santa Catarina os motoristas precisam utilizar desvios por dentro da cidade, o que tem provocado muito transtorno.

Mesmo que em alguns pontos tenham placas e guardas auxiliando, em outros falta sinalização, e algumas placas, as informações estão escritas à mão. Desinformação que deixa a viagem do motorista ainda mais complicada.

Nessa época do ano o fluxo nesse trecho da BR-282 aumenta cerca de 20%. Muitos turistas gaúchos e argentinos passam por aqui em direção ao Litoral. A falta de sinalização na maioria das vezes faz com que percam tempo até encontrar o caminho correto.

O engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Enio Spieker, explica que a empresa que está operando as obras é também a responsável pela sinalização. Ele afirma que um pedido de reforço na sinalização já foi feito, e que na semana que vem às novas placas já devem ser colocadas.

Fonte: bandsc.com.br
Empresas do Grupo EcoSinal
Logo EcoSinal Logo TermoBox
contato@ecosinal.com.br
(11) 4602-6242
(11) 94744-3542