Fone: (0XX 11) 4602-6242
Notícias da EcoSinal
 
Na marginal Tietê, sinalização falha e luz ruim prejudicam motoristas
Problemas na sinalização e iluminação estão confundindo os motoristas que trafegam pela marginal Tietê

A reportagem percorreu os 23,5 km da via e constatou dificuldades, por exemplo, para saber qual acesso pegar ou em qual ponte entrar orientando-se somente pelas placas instaladas.

Depois da criação da terceira faixa, muita gente ainda se atrapalha. “Após a ponte das Bandeiras, no sentido da Castello Branco, se não prestar atenção, você sobe na mureta da pista central”, afirma o motorista Eronildes Soares dos Santos.

Segundo o especialista em trânsito Luiz Célio Bottura, é preciso instalar ao menos três placas para cada saída, sendo duas de aviso prévio e outra confirmando a conversão.
Já o também especialista Sérgio Ejzenberg acredita que a redução da velocidade máxima, de 90 km/h, ajudaria as pessoas a não se perderem nas pistas da marginal.
“Tem sinalização e acesso, mas o próprio trânsito em si nos atrapalha no percurso”, afirma a farmacêutica Luciana Aguiar, 30.

Iluminação
Os problemas de iluminação persistem há um ano, desde a primeira vez que a reportagem percorreu a via. Entre as pontes da Freguesia do Ó e das Bandeiras há um trecho sem luz de 4 km.
A escuridão já possibilitou a assaltantes colocarem pedras para que os motoristas parassem na marginal, facilitando os roubos. Após constatar a ação dos bandidos, a Polícia Militar instalou bases na área em 2011.
Três semanas atrás, o delegado Paulo Pereira de Paula foi morto a tiros na via durante uma tentativa de assalto. “Tenho medo quando o trânsito está lento. Já vi um carro ser assaltado na minha frente”, conta a gerente Dulce Fonseca, 32.

Outro lado
A CET informa que a instalação de sinalização segue cronograma e que providências foram tomadas quanto aos pontos problemáticos apontados pela reportagem.
O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) afirma que faz operações para sanar as falhas, e que elas são frutos de vandalismo.

Fonte: Agência de Notícias – Jornal Floripa
Empresas do Grupo EcoSinal
Logo EcoSinal Logo TermoBox
contato@ecosinal.com.br
Fone: (0XX 11) 4602-6242